Termos e Condições

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE GESTÃO DE PAGAMENTOS

WFPAY GESTÃO FINANCEIRA DE PAGAMENTOS LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 46.443.865/0001-23, atuante no mercado na qualidade de intermediadora de serviços de cobranças e negócios em geral, com sede na Avenida Ferdinando Pietro Pavan, nº 250, Jardim Costa Verde, na cidade de Araras, Estado de São Paulo, CEP: 13.606-238, por meio destes Termos de Uso, disciplina as regras e condições para prestação dos serviços, conforme segue.

I. Considerações Importantes:

a) Este documento estabelece de forma clara e transparente as condições aplicáveis aos produtos e serviços fornecidos pela WFPAY e tem por objetivo informar as responsabilidades, deveres e obrigações firmados entre a WFPAY e os seus Clientes;

b) Ao acessar a Plataforma e aceitar eletronicamente o presente documento, o Cliente declara ter lido e aceito de forma livre, informada e inequívoca, sem reservas, todas as cláusulas e condições, bem como todas as normas de segurança referidas neste instrumento e na Política de Privacidade da WFPAY;

c) Não havendo concordância do Cliente em relação às cláusulas aqui previstas, não é possível utilizar-se dos serviços disponibilizados pela WFPAY;

d) Em caso de dúvidas, contate a WFPAY por meio dos canais de atendimento, conforme disposto na nossa página inicial.

II. Principais Conceitos:

Com o fim de deixar o presente Termos de Uso didático e acessível, explicam-se os principais termos utilizados no presente documento:

Sistema: Refere-se ao software disponibilizado pela empresa WFPAY aos seus Clientes, com diversas funcionalidades para realização dos serviços ora contratados, também denominado como “Sistema WFPAY” ou “Plataforma”;

Serviços de Gestão de Pagamentos: Referem-se aos serviços prestados pela empresa WFPAY aos seus Clientes, que incluem desde a abertura de conta digital de pagamento pré-paga, emissão de cobranças, até a possibilidade de transferências de valores pelo sistema, dentre outros produtos/serviços;

Cliente: Refere-se a pessoa física e jurídica que se cadastrou na Plataforma WFPAY e utiliza os serviços de gestão financeira de pagamentos;

Pagador: Refere-se a pessoa física ou jurídica que procederá ao pagamento das cobranças emitidas pelo Cliente da WFPAY;

Conta Digital de Pagamento WFPAY: Conta de Pagamento digital pré-paga, exclusiva para fins comerciais, local onde consta o saldo, bem como onde ficam registradas as transações de pagamento realizadas pelo Cliente;

Token:  Dispositivo de segurança utilizado no uso do sistema WFPAY;

Pix: Solução de pagamentos instantâneos criada e controlada pelo Banco Central que possibilita realização de pagamentos e transferências com liquidação imediata;

API:  Interface de programação de aplicações, que facilita a integração entre sistemas computacionais;

Política de Privacidade: Instrumento contratual através do qual a WFPAY esclarece sobre a coleta, uso, armazenamento, tratamento e segurança das informações pessoais, formalizando o compromisso da WFPAY de garantir ao Cliente o respeito pela privacidade. A Política de Privacidade é parte integrante e inseparável deste Termo de Uso, de forma que ao aceitar este Termo de Uso, implica, necessariamente, a aceitação à Política de Privacidade.

III. Dos Termos e Condições de Uso

Este Termos de Uso define as condições gerais aplicáveis à sua Conta WFPAY e produtos e serviços oferecidos através do sistema de Gestão Financeira e de Pagamento. Leia-o atentamente antes de aceitá-lo, pois ao aderir a esse documento você estará concordando com todas as regras aqui estabelecidas.

1. Do objeto

1.1 O presente Temos de Uso tem por objeto a prestação de serviços de gestão de pagamentos pela empresa WFPAY aos seus Clientes, que inclui a disponibilização de uma conta de pagamento digital pré-paga para recebimento de pagamentos, envio de pagamentos a terceiros, pagamento de títulos, além de soluções para emissões de cobranças, gestão financeira e de pagamentos, dentre outros serviços disponibilizados ou que possam ser lançados pela WFPAY, nos termos disciplinados no presente documento.

2. Dos Serviços Prestados pelo WFPAY

2.1 Os serviços oferecidos pela WFPAY ao Cliente, através dos serviços de gestão financeira e de pagamento, compreendem, entre outros serviços que possam ser lançados:

I – conta de pagamento digital pré-paga;
II – gerenciamento de conta de pagamento;
III – emissão de cobranças através de PIX, boleto bancário e recebimento de pagamentos IV – pelo Cliente WFPAY;
V – emissão e recebimento de valores via link de pagamento;
VI – serviço de pagamento de títulos (boletos, contas de consumo e guias de impostos);
VII – emissão de notas fiscais;
VIII – consulta e negativação em órgãos de proteção ao crédito;
IX – notificações por e-mail/SMS e notificações de cobrança vencida;
X – disponibilização de API que pode ser integrada ao software ou site do Cliente;
XI – outros serviços/produtos disponibilizados na plataforma.

2.2 O Cliente declara ciência que podem ser celebrados Termos Aditivos, com cláusulas específicas em relação a alguns dos serviços prestados pela WFPAY, que dependerão do preenchimento de pré requisitos específicos, os quais serão oportunizados de acordo com o interesse do Cliente, também lido e aceito por meio eletrônico;

2.3 Os serviços disponibilizados pela WFPAY são prestados exclusivamente pela internet, os quais podem ser encontrados e contratados mediante ordem do Cliente por meio do site da WFPAY;

2.4 O Cliente pagará a WFPAY uma remuneração em contraprestação aos serviços utilizados, conforme as informações disponíveis na Plataforma WFPAY;

2.5 O Cliente declara-se ciente de que os serviços prestados não são e nem se destinam a ser comparáveis aos serviços financeiros oferecidos por Bancos e Instituições Financeiras, consistindo apenas em uma forma de facilitação e acompanhamento da realização de transações de pagamento entre o Cliente e os Pagadores.

2.6 O Cliente declara que os serviços objeto deste contrato não são indispensáveis para a continuidade da prestação dos seus próprios serviços podendo, a qualquer tempo, executá-los diretamente ou por qualquer terceiro que tenha oferecido produto similar ou concorrente a WFPAY, reconhecendo que a empresa WFPAY atua apenas como uma facilitadora de transações de pagamentos.

3. Do Cadastro e Das Regras para Utilização dos Serviços Prestados pelo WFPAY

3.1 Todos os serviços disponibilizados pela WFPAY serão fornecidos mediante a criação de um cadastro no sistema WFPAY pelo Cliente.

3.2 No ato do cadastro, o Cliente comprovará ter capacidade civil, nos termos da legislação brasileira, declarando-se, desde já, plenamente capaz de consentir com os termos, condições, obrigações e afirmações ora firmadas.

3.3 Para aproveitamento regular e integral dos serviços prestados, o Cliente deverá informar e enviar, além de outros dados e documentos:

a) Contrato Social;
b) Cópia do RG ou CNH e CPF;
c) Selfie (foto tirada pelo próprio titular);
d) Dados da conta bancária de titularidade própria, a ser mantida no Brasil durante toda a vigência deste Contrato, junto a uma Instituição Financeira regularmente constituída ou autorizada a funcionar no território nacional (com o fim de validação de identidade, prevenção à lavagem de dinheiro);
e) endereço de e-mail válido (indispensável para login na plataforma WFPAY);
f) número de telefone celular válido (utilizado para validações de segurança no cadastro);

3.3.1 O Cliente cadastrado criará a sua senha (password), a qual deverá ser informada juntamente com seu e-mail cadastrado (login), toda vez que o Cliente desejar utilizar os serviços;

3.3.2 É de exclusiva responsabilidade do Cliente manter o login e senha de acesso ao sistema confidencial, isentando a WFPAY por qualquer dano que venha sofrer por perda ou uso indevido destes dados, respondendo, inclusive pela utilização indevida dos serviços, por quaisquer encargos, demandas e/ou questionamento decorrentes desta utilização irregular;

3.4 Para uso dos serviços, o Cliente autoriza expressamente que o seu cadastramento seja feito e mantido pela WFPAY, bem como autoriza a WFPAY fornecer as informações constantes de referido cadastro:

a) a autoridades públicas competentes que as solicitarem formalmente, nos termos da Constituição Federal brasileira e demais legislações aplicáveis, entre eles mas a tanto não se limitando, Banco Central do Brasil (BACEN) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF).

b) a seus parceiros estratégicos, comerciais para fins de execução do contrato, com a disponibilização dos melhores serviços ao Cliente, de acordo com a Política de Privacidade.

c) ao terceiro prejudicado nos casos de descumprimento do presente termo de serviços, ou quando ocorrer suspeita de fraude e má-fé na utilização dos serviços, entre outros, bem como, para terceiros para fins de investigação em caso de fraude comprovada, entre outras situações, desde que pautados em argumentações consistentes de desrespeito às cláusulas deste contrato ou suspeita de prática de atos considerados ilícitos.

4. Da Ativação, Validação e Aprovação do Cadastro do Cliente

4.1 Realizado o cadastro no site WFPAY, mediante o preenchimento de todas informações solicitadas e atendidas as regras previstas no presente Contrato, o Cliente poderá acessar a sua Conta de Pagamento (Conta WFPAY), porém para acesso integral dos serviços de gestão de pagamentos, o Cliente deverá Ativar e passar pela etapa de Aprovação cadastral, conforme disciplinado abaixo.

4.2 A etapa de Ativação do cadastro ocorrerá por meio do envio de um código único (token) ao telefone celular cadastrado pelo Cliente, para fins de validação de autenticidade e segurança.

4.3 Enquanto o cadastro não estiver Ativado e Aprovado algumas funções do sistema estarão limitadas, restringindo alguns serviços ao Cliente como, por exemplo, a transferência de valores do cadastro, geração de boletos, entre outros.

4.4 A etapa de Aprovação do Cadastro, por sua vez, consiste na validação pela WFPAY quanto à regularidade dos dados informados e dos documentos apresentados no ato do cadastramento.

4.5 Para Aprovação do cadastro do Cliente, a WFPAY se reserva o direito de proceder à verificação da identidade, obter relatórios de crédito pessoal, bem como outras medidas que entenda cabíveis para garantir a veracidade das informações prestadas, conforme disciplinado abaixo.

4.6 Em relação à verificação de identidade e validação da legalidade das transações realizadas, a qualquer tempo, o Cliente autoriza a WFPAY, diretamente ou por meio de terceiros, a fazer todas as consultas e/ ou solicitações necessárias para validar a legalidade das transações, a identidade e veracidade das informações prestadas, bem como dos Pagadores, com o fim de evitar fraudes realizadas pelo sistema e para proceder quanto à verificação de atividades econômicas não aceitas. Neste sentido a WFPAY poderá:

a) requerer que o Cliente apresente documentos ou informações adicionais;

b) requerer que o Cliente apresente selfie para validar a identidade ao realizar algumas operações;

c) requerer que o Cliente siga alguns passos para confirmar que é o titular do e-mail ou instrumento(s) financeiro(s) informado(s) no momento do cadastro;

d) proceder à emissão de um relatório de crédito ou verificação das informações do Cliente por meio de bancos de dados de terceiros ou de outras fontes;

e) buscar informações e documentos relacionados à transação comercial entre o Cliente e o Pagador, requerendo, por exemplo, o envio de contratos de serviços, notas fiscais ou comprovantes de entrega dos produtos ou serviços;

f) realizar contato direto com os Pagadores com o fim de validar as informações prestadas pelo Cliente, bem como as informações quanto à atividade econômica declarada, o que poderá ocorrer, inclusive, via ligações telefônicas por amostragem, sem que isso constitua em qualquer constrangimento ou aborrecimento por parte do Cliente.

g) realizar buscas de dados tornados manifestamente públicos pelo titular, por meio da rede mundial de computadores.

4.7 O simples envio dos documentos e/ou prestação de informações adicionais quando solicitado, não enseja a aceitação automática da WFPAY, que analisará a regularidade de acordo com as regras previstas no presente contrato e política interna de Know Your Customer (Conheça seu cliente).

4.8 O Cliente autoriza a WFPAY a obter seu relatório de crédito pessoal e/ou comercial junto a um birô de crédito como, entre outros, o SPC e a SERASA.

4.9 O Cliente obriga-se a tomar todas as precauções necessárias a fim de evitar que terceiros utilizem o Serviço em seu nome. O Cliente se responsabiliza pelas transações comerciais feitas em seu nome por terceiros, ainda que sem sua autorização, caso esses terceiros tenham, sem culpa exclusiva da WFPAY, tido acesso à senha ou a outros dados do Cliente, de forma a realizar em nome do Cliente quaisquer transações comerciais, pagamentos ou movimentações.

4.10 Caso o Cliente identifique a utilização ou qualquer transação realizada por terceiros deverá informar imediatamente a WFPAY, sob pena de presunção de legitimidade das operações realizadas no seu cadastro.

5. Da Conta de Pagamento WFPAY

5.1 Ao realizar o cadastro na empresa WFPAY, mediante o preenchimento de todos os pré requisitos previstos no presente Termos de Uso, o Cliente terá acesso a uma Conta de Pagamento Digital (Conta WFPAY) para consulta e gerenciamento dos valores recebidos/aportados em conta de pagamento.

5.1.1 O Cliente reconhece que a Conta WFPAY não se trata de uma Conta Corrente, mas sim de uma Conta de Pagamento, nos termos da legislação vigente.

5.2 O Cliente não poderá ter mais de uma Conta WFPAY sob sua titularidade ao mesmo tempo. A WFPAY reserva-se o direito de unificar as contas, bem como os créditos positivos ou negativos e/ou cancelar as contas excedentes do Cliente, juntamente com os respectivos dados de cadastro, logins e senhas excedentes, de forma a assegurar que, nos termos deste Contrato, o Cliente mantenha ativo apenas uma única Conta WFPAY. Não é permitido ao Cliente informar o mesmo endereço de e-mail, número de telefone celular, CPF ou CNPJ de usuário já cadastrado, ou informar outros dados que indiquem que o usuário já está cadastrado como Cliente junto a WFPAY. Salvo exceções, diante da manifestação de interesse comercial por parte da WFPAY.

5.3 Os créditos existentes na Conta do Cliente não sofrerão qualquer correção monetária, acréscimo de juros ou qualquer tipo de atualização financeira, permanecendo inalterados por todo o prazo em que forem mantidos na Conta. A WFPAY também não terá qualquer responsabilidade pela desvalorização ou desatualização monetária do valor dos créditos mantidos pelo Cliente em sua conta.

5.4 O Cliente poderá movimentar créditos da sua Conta WFPAY por meio dos serviços disponíveis na plataforma WFPAY, desde que já estejam habilitados para o Cliente WFPAY, tais como transferência de recursos, pagamento de boletos e contas de insumo, entre outros que possam ser lançados.

5.5 O Cliente está ciente que sua conta de pagamento poderá ter limites diários para saque/transferência de valores, bem como, a qualquer tempo a WFPAY poderá criar ou reduzir limites de retirada de saldo diários e prazos para a liberação de recursos do Cliente.

5.6 Em atenção às exigências regulatórias do Banco Central do Brasil e da legislação em vigor, e no intuito de colaborar com a prevenção a crimes relacionados à lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores, e a prevenção da utilização do sistema financeiro para fins ilícitos, a WFPAY mantém uma equipe de Monitoramento para fins de destinação de valores, que verifica de forma contínua a ocorrência de inconformidades, incluindo mau uso da plataforma, possíveis fraudes e crimes.

5.7 A WFPAY disponibiliza o token como dispositivo de segurança para uso da plataforma. O Cliente está ciente que se fizer qualquer alteração ou desabilitar o token em sua conta, será o único e exclusivo responsável por eventuais danos provenientes das referidas alterações.

5.7.1 Por questões de segurança, a WFPAY poderá solicitar, adicionalmente, o envio de outros documentos para validar a identidade e a operação realizada, como, mas não se limitando à foto (selfie) do titular da conta.

5.8 O Cliente será integralmente responsável por certificar-se de que a configuração do equipamento em que utiliza sua Conta WFPAY está em pleno acordo com os requisitos mínimos de segurança para utilização da sua Conta de Pagamento, estando a WFPAY livre e isenta de qualquer responsabilidade.

5.9 Em decorrendo o prazo de 12 (doze) meses da reprovação/bloqueio da conta do Cliente (diante da constatação de fraude, análise de risco e demais fundamentos previstos no presente contrato), sem que os valores constantes na conta sejam estornados aos Clientes Pagadores ou sem que estes tenham reclamado quanto ao ressarcimento de valores, a WFPAY se reserva no direito de proceder à baixa dos valores integrais constantes na conta do Cliente, mediante posterior liberação após comprovação da titularidade do dinheiro ou consignação de pagamento.

6. Da emissão de cobranças e do meio de pagamento PIX

6.1 O Cliente poderá realizar a criação de cobrança e recebimento de pagamentos decorrentes de sua exclusiva atuação comercial com a venda de produtos ou prestação de serviço

6.2 Caberá ao Cliente optar pela modalidade de cobrança a ser emitida, dentre as diversas modalidades disponibilizadas pelo WFPAY.

6.3 A WFPAY é participante do PIX e oferece o meio de pagamento instantâneo de acordo com os procedimentos previstos nas normas e regulamentos do Banco Central do Brasil.

6.4 O Cliente está ciente que uma transação via PIX somente poderá ser alterada ou cancelada antes da confirmação do Pagamento. A liquidação do PIX ocorre em tempo real, por esse motivo, após a confirmação, a transação não poderá ser cancelada.

6.5 A WFPAY poderá estabelecer limites máximos de valor para transações realizadas via PIX, independente de notificação prévia, baseado em critérios de mitigação de riscos de fraude e de infração à regulação de prevenção à Lavagem de dinheiro e ao financiamento de terrorismo ou ainda, em decorrência de alterações regulatórias ou solicitação do Banco Central. O Cliente poderá consultar o limite de valores para transações via PIX dentro do ambiente PIX na sua conta WFPAY.

6.6 Todas as transações realizadas através do PIX estão sujeitas às disposições do presente Termos de Uso, inclusive às relativas ao monitoramento para fins de destinação de valores para verificar ocorrência de inconformidades.

6.7 Em casos de suspeita de fraude a WFPAY poderá bloquear cautelarmente recursos oriundos de uma transação no âmbito do Pix. O bloqueio cautelar será efetivado simultaneamente ao crédito na conta WFPAY do Cliente e o recurso poderá permanecer bloqueado pelo prazo estipulado pelo órgão regulador.

6.7.1 O Cliente Autoriza a WFPAY a proceder com as devoluções no âmbito do mecanismo especial de devolução para as operações recebidas através do PIX que sejam suspeitas de fraude ou que seja verificada falha operacional nos sistemas das instituições envolvidas na transação, bem como, bloquear os recursos mantidos na conta WFPAY do Cliente, em uma ou mais parcelas até o atingimento do valor total da transação.

7. Da Autorização para Acesso ao Sistema de Informação de Crédito - SCR

7.1 O Cliente autoriza a WFPAY, a consultar as informações que constem ou venham a constar em seu nome no Sistema de Informações de Crédito (SCR), gerido pelo Banco Central do Brasil ou dos sistemas que venham a complementá-lo ou substituí-lo, com o objetivo de subsidiar decisões de crédito e de negócio.

7.2 O Cliente está ciente de que:

a) O sistema de Informação de Crédito (SCR) é um banco de dados com informações sobre operações de crédito e garantias contratadas por pessoas físicas ou jurídicas com bancos e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central. A sua finalidade é prover ao BACEN informações para fins de monitoramento de crédito no sistema financeiro e para o exercício de suas atividades de fiscalização e propiciar o intercâmbio de informações entre instituições financeiras.

b) O Cliente poderá ter acesso às informações constantes em seu nome no SCR através do sistema Registrato disponibilizado pelo Banco Central do Brasil;

c) Os pedidos de correção, exclusão ou manifestações de discordância quanto às informações registradas no SCR deverão ser dirigidos à instituição responsável pela inclusão das informações, por meio de requerimento escrito. Caso não haja entendimento entre as partes, a reclamação poderá ser registrada no BACEN, ou ainda, questionar na esfera judicial a instituição responsável pelo lançamento considerado inexato.

d) A consulta às informações constantes no SCR depende de autorização prévia, concedida pelo Cliente por esta Cláusula 7.1. O Cliente poderá a qualquer momento, revogar essa autorização, mediante solicitação realizada através de nossos canais de atendimento;

e) Mais informações sobre o SCR podem ser obtidas em consulta ao ambiente virtual do Banco Central.

8. Dos Direitos e Obrigações do Cliente

8.1 O Cliente compromete-se em sempre disponibilizar informações verdadeiras e completas, bem como documentos verídicos e autênticos, conforme solicitados pela WFPAY, para o uso correto da plataforma eletrônica intermediadora de pagamentos e demais serviços e produtos, sob pena de cessação da prestação de serviços pela Contratada.

8.2 O Cliente deverá manter seu cadastro atualizado, informando, sempre que houver alteração, número de telefone, endereço, conta bancária, comprovante de situação cadastral e demais informações inerentes ao cadastro, constando como dever do Cliente prestá-las adequadamente.

8.3 O Cliente obriga-se a incluir todos os dados do Pagador nas cobranças realizadas, especialmente via boleto bancário, conforme regras determinadas pelas regras do Banco Central, responsabilizando-se pela veracidade das informações fornecidas quando da emissão de uma cobrança, independente da modalidade de pagamento da mesma.

8.4 A WFPAY não tem qualquer responsabilidade sobre as informações que são inseridas pelo Cliente durante a emissão das cobranças. O Cliente é o único responsável pelas informações disponibilizadas para emissão de cobrança e cadastro de Pagadores, bem como, responsável pelos dados pessoais e de terceiros publicados ou compartilhados, o qual, confirma possuir o consentimento e/ou outra hipótese legal para realização do tratamento.

8.5 O Cliente responsabiliza-se civil e criminalmente pela veracidade e exatidão das informações fornecidas nos formulários enviados a WFPAY, inclusive as informações dos Pagadores das cobranças, ficando a WFPAY autorizada a proceder conforme a previsto no presente documento com o fim de assegurar-se quanto à veracidade e exatidão de tais informações;

8.6 O Cliente se compromete a notificar imediatamente a WFPAY, por meio de seus canais de comunicação, de qualquer uso não autorizado na sua conta, assim como acesso ou tentativas de acesso por terceiros não autorizados;

8.7 O Cliente isentará a WFPAY de qualquer responsabilidade decorrente de transações realizadas por terceiros com o uso do token e/ou senhas; e/ou transações realizadas por terceiros não autorizados em decorrência da falta de informe de bloqueio imediato da Conta WFPAY, após furto, roubo e/ou perda do número do aparelho celular cadastrado;

8.8 O Cliente é o único responsável por utilizar equipamentos que possuam requisitos mínimos de segurança, bem como, por certificar-se de acessar sua conta de pagamento WFPAY apenas através do site, estando a WFPAY livre e isenta de qualquer responsabilidade.

8.9 O Cliente é o único responsável pela personalização da fatura realizada na plataforma WFPAY, bem como, pela inclusão das condições de pagamento, valores, prazos, inserção de juros e multas, isentando a WFPAY de qualquer responsabilidade em caso de danos e/ou reclamações ocorridos em virtude de emissão de fatura personalizada, incorreções de dados na cobranças ou aplicação de juros e multas.

8.10 O Cliente responsabiliza-se por todos os bens e serviços por ele comercializados, reconhecendo que a WFPAY não é parte da cadeia de fornecimento ou de consumo de produtos ou serviços adquiridos pelos clientes do Cliente, mas tão somente um meio de viabilização de pagamentos.

8.11 O Cliente, na qualidade de fornecedor de produtos ou serviços obriga-se a cumprir todas as disposições legais e regulamentares aplicáveis à sua atividade, em especial as referentes à proteção do consumidor, inclusive com respeito à oferta, publicidade, entrega e fornecimento dos produtos e serviços ofertados na comercialização de bens e serviços.

8.12 O Cliente será responsável por todos os cancelamentos, chargebacks, reclamações, tarifas, reembolsos, despesas judiciais e outras situações que a WFPAY venha a responder pelas atividades exercidas pelo Cliente durante o uso da plataforma, bem como autoriza que referidos descontos possam ser realizados diretamente da sua conta de pagamento.

8.13 O Cliente está ciente que é o único responsável por arcar com os custos decorrentes do Chargeback, sendo sua responsabilidade manter boas práticas comerciais a fim de evitar pedido de Chargeback pelos Pagadores.

8.14 O Cliente possui ciência de que os prazos de Chargeback são estipulados pelas Bandeiras de Cartão de Crédito, não tendo o WFPAY ingerência quanto aos prazos estipulados.

8.15 Em caso de contestação ao Chargeback, o Cliente está ciente que é o único responsável pela veracidade e envio completo e correto de todas as informações e documentos solicitados dentro do prazo estabelecido.

8.16 O Cliente reconhece que a WFPAY atua apenas como um intermediário e que não possui qualquer ingerência com relação ao chargeback solicitado pelo Pagador/Portador de cartão e nem quanto às decisões de acatar ou não eventual contestação apresentada.

8.17 O Cliente declara que está ciente e se responsabiliza por quaisquer danos ou prejuízos que possa causar, bem como, por penalidades ou multas, ainda que não diretamente direcionada ao Cliente, mas que a WFPAY possa sofrer de órgãos fiscalizadores e/ou outras entidades, como o Bacen, Bandeiras de Cartão, Órgãos de Defesa do Consumidor, dentre outros, em decorrência do descumprimento pelo Cliente das obrigações assumidas e/ou inexatidão das declarações prestadas, bem como, autoriza que a WFPAY possa realizar o desconto das referidas penalidades, multas, danos ou prejuízos, diretamente da conta de pagamento do Cliente na WFPAY.

8.18 No caso de utilização de produtos/serviços de consumo/execução imediata, o Cliente está ciente que não caberá o direito de arrependimento, eis que se torna inviável em virtude da natureza do produto/serviço que se perfectibiliza imediatamente após a respectiva contratação/utilização pelo Cliente.

9. Dos Direitos e Obrigações da WFPAY

9.1 Para prestação dos serviços aqui consignados, a WFPAY deverá atuar em conformidade com o ordenamento jurídico brasileiro, com observância às regras e determinações do Banco Central do Brasil, das Adquirentes, das Bandeiras de Cartão de Crédito e demais normas aplicáveis.

9.2 A WFPAY processará as cobranças emitidas pela plataforma e disponibilizará os referidos saldos na conta de pagamento WFPAY de titularidade do Cliente, descontadas as tarifas aplicáveis ao caso concreto, disponibilizando, em tempo real, o extrato de todas as entradas e saídas de valores decorrentes das transações efetuadas pelo Cliente, concedendo à opção de transferência de valores.

9.3 A WFPAY empreenderá esforços comercialmente razoáveis para tornar o Serviço de Gestão de Pagamentos disponível, no mínimo, 99% (noventa e nove por cento) durante cada Ano de Serviços.

9.3.1 O Compromisso de nível de Serviço previsto na cláusula acima não se aplica às circunstâncias de indisponibilidade resultem (i) de uma interrupção do fornecimento de energia elétrica ou paradas emergenciais não superiores a 2 (duas) horas ou que ocorram no período das 24:00h até às 6:00h; (ii) forem causadas por fatores que fujam ao cabível controle da WFPAY, inclusive casos de força maior ou de acesso à Internet e problemas correlatos; (iii) resultem de quaisquer atos ou omissões do Cliente ou de terceiros; (iv) resultem do equipamento, software ou outras tecnologias que o Cliente usar e/ou do equipamento que impeçam o acesso regular ao Serviço; (v) resultem de falhas de instâncias individuais não atribuíveis à indisponibilidade do Cliente, (vi) em caso de interrupção ou suspensão, por qualquer natureza, do sistemas bancário como um todo ou de determinada instituição bancária.

9.3.2 Tendo em vista a impossibilidade de funcionamento integral e ininterrupto de qualquer sistema de telecomunicação ou de informática, durante 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias por ano, 24 (vinte e quatro) horas por dia, nesta situação de fragilidade também se incluindo, em razão de sua complexidade, a disponibilização do Serviço, inclusive em razão da dependência de serviços de telecomunicações prestados por terceiros, a WFPAY não garante, de nenhuma forma, a prestação do Serviço de forma ininterrupta ou isenta de erros e não se responsabiliza pela impossibilidade de se realizarem transações comerciais durante os períodos de indisponibilidade do Serviço.

9.4 A WFPAY se responsabiliza por prestar o suporte técnico e operacional ao serviço de Gestão de Pagamentos, que poderá ser realizado diretamente pela WFPAY ou por terceiro por ele contratado, sob sua responsabilidade.

9.5 A WFPAY disponibilizará uma API que pode ser integrada ao software ou site do Cliente objetivando facilitar o processo de cobrança. Através desta API o Cliente pode conectar um software a WFPAY, enviar cobranças e coletar as informações de retorno. Os custos relativos às necessidades para integração do software e/ou site do Cliente ao API da WFPAY, ficam a cargo do Cliente.

9.6 A WFPAY se reserva ao direito de cancelar qualquer produto e/ou funcionalidade caso avalie que o Cliente está usando o sistema de forma indevida ou com alto índice de reclamação e/ou chargeback, bem como, por desinteresse comercial.

10. Das Responsabilidades das Partes

10.1 O Cliente isenta a WFPAY de qualquer responsabilidade que não decorra diretamente do descumprimento pela WFPAY das expressas disposições do presente contrato. Em particular, o Cliente manterá a WFPAY a salvo e indene de qualquer responsabilização que diga respeito:

a) aos riscos, inclusive potencial nocividade ou periculosidade, aos defeitos, aos vícios de qualidade ou aos vícios de quantidade dos produtos ou serviços ofertados pelo Cliente;

b) à insuficiência ou inadequação das informações referentes aos produtos ou serviços ofertados pelo Cliente;

c) a disparidades com as indicações constantes de ofertas ou mensagens publicitárias ou com as indicações constantes dos recipientes ou embalagens dos produtos ou serviços ofertados pelo Cliente;

d) à inadequação dos produtos ou serviços ofertados pelo Cliente aos fins a que se destinam;

e) a publicidade enganosa ou abusiva relativa aos produtos e serviços ofertados pelo Cliente;

f) ao descumprimento pelo Cliente de quaisquer cláusulas e condições das transações comerciais, inclusive de prazos de fornecimento e garantia.

10.2 O Cliente assumirá toda a responsabilidade civil e criminal perante a WFPAY e terceiros pelo descumprimento das obrigações do Cliente, pela inexatidão das declarações do Cliente e por qualquer outra conduta ilícita ou de má-fé utilizada pelo Cliente.

10.3 O Cliente indenizará a WFPAY prontamente de quaisquer prejuízos, inclusive despesas, honorários de advogado e custas judiciais, sofridos pela WFPAY em decorrência do descumprimento das obrigações contratuais ou legais do Cliente, da inexatidão das declarações do Cliente ou de reclamações de terceiros relativas à conduta do Cliente, sem prejuízo do direito de a WFPAY rescindir o presente contrato e/ou bloquear a conta do Cliente perante a WFPAY após a constatação do ilícito cometido pelo Cliente, além de realizar os estornos necessários para os Pagadores lesados e comunicar às autoridades competentes pelos atos lesivos praticados pelo Cliente e/ou o respectivo terceiro cujo nome foi indevidamente utilizado.

10.4 Na ocorrência de ação interposta por consumidor do Cliente em face da WFPAY, ou qualquer outro ato de natureza administrativa ou judicial, que venha a ser proposto contra a WFPAY, seja a que título for e a que tempo ocorrer, o Cliente se compromete a requerer a substituição da WFPAY no polo passivo dos eventuais processos judiciais ou administrativos, ou a arcar com os custos de honorários advocatícios e custas judiciais, caso esta substituição não seja possível. O Cliente concorda ainda, desde já, que a WFPAY denuncie à lide ou chame ao processo, se necessário, o Cliente, bem como que proceda à restrição de saque dos valores provisionados em eventual reclamação ou processo judicial.

10.5 O Cliente compromete-se a assumir como débito líquido e certo, o valor que for apurado em acordo judicial realizado a exclusivo critério pela WFPAY de processo ajuizado por consumidor final do Cliente em face da WFPAY ou em execução de sentença, responsabilizando-se o Cliente, para todos os fins e efeitos de direito, de forma exclusiva, solidária entre si, incomunicável e irretratável pelo adimplemento de todas as respectivas obrigações e/ou condenações decorrentes dessas ações judiciais.

10.6 Todas as despesas judiciais e/ou extrajudiciais, como custas processuais, honorários de advogado, acordos, obrigações e/ou condenações, decorrentes de ações judiciais ou administrativas resultantes de ilícitos contratuais e/ou legais cometidos pelo Cliente e eventualmente despendidos pela WFPAY nas ações movidas pelos consumidores do Cliente serão única e exclusivamente suportadas pelo Cliente, através do desconto dos valores constantes na conta do Cliente perante a WFPAY, o que posteriormente será comprovado, caso haja qualquer questionamento, mediante apresentação de documentos judiciais ou extrajudiciais onde conste o valor pago ao consumidor ou mediante o pagamento pelo Cliente da correspondente quantia em dinheiro, por meio de boleto bancário, enviado ao Cliente pelo WFPAY, sem prejuízo da cobrança de multa e juros.

10.7 Em nenhum caso a WFPAY será responsável por danos pessoais ou qualquer prejuízo incidental, especial, indireto ou consequente, incluindo, sem limitação, prejuízos por perda de lucro, corrupção ou perda de dados, falha de transmissão ou recepção de dados, não continuidade do negócio ou qualquer outro prejuízo ou perda comercial, decorrentes ou relacionados ao seu uso ou sua inabilidade em usar o serviço, por qualquer outro motivo. Sob nenhuma circunstância a responsabilidade integral da WFPAY com relação ao Cliente por todos os danos excederá a quantia paga pelo Cliente a WFPAY no período correspondente aos últimos 12 (doze) meses.

11. Suspensão, Desativação, Encerramento, Reprovação e Bloqueio de conta e valores

11.1 A WFPAY se reserva no direito de suspender, desativar, bloquear ou, encerrar unilateralmente a conta de pagamento e/ou acesso a qualquer dos produtos e serviços WFPAY, com ou sem aviso prévio, não assistindo ao Cliente qualquer tipo de indenização ou ressarcimento, caso seja constatado a utilização para fins ilícitos, imorais, em desacordo com a legislação, normas, regulamentos ou a qualquer das disposições deste Termos de Uso.

11.2 Caso a WFPAY identifique a qualquer tempo que o cadastro esteja com informações incorretas ou desatualizadas, poderá suspender o acesso do Cliente aos serviços até que as pendências cadastrais identificadas sejam regularizadas. Também, periodicamente, a WFPAY solicitará a atualização das informações cadastrais, bem como dos dados informados pelo Cliente, constando como dever do Cliente prestá-las adequadamente, sob pena de bloqueio temporário do cadastro, suspensão na prestação dos serviços até regularização ou, ainda, reprovação do cadastro por ausência de validação de informações cadastrais.

11.3 No período de análise ou reanálise cadastral as transferência e geração de cobranças do Cliente poderão ficar, temporariamente, desabilitadas.

11.4 A WFPAY poderá reprovar cadastros a qualquer tempo, especialmente por ausência de validação dos dados cadastrais, atividade econômica não aceita, suspeita de prática de ato ilícito, ausência de atualização cadastral pelo Cliente ou atuação em desconformidade com o presente Termos de Uso.

11.5 Caso a WFPAY identifique por meio de reclamatória/contestação de pagamento por parte do Pagador e/ou Terceiro quanto a inconsistências na prestação de serviços ou no fornecimento de produtos pelo Cliente WFPAY ou inconsistências por qualquer outro meio, a WFPAY, de acordo com o disposto nas regras do processo de “Reclamatória de Pagamento” poderá reter os valores constantes no saldo do Cliente por até 30 (trinta) dias ou prazo superior, até que o dilema seja resolvido e o Cliente comprove, por meios idôneos, que o serviço ou produto foram cobrados de forma legítima, sob pena de estorno dos valores reclamados.

11.6 Em outras situações a Conta de Pagamento WFPAY também poderá ser bloqueada, caso haja, por exemplo, qualquer suspeita de inconsistências cadastrais, crimes financeiros, operações fora do seu padrão de uso, utilização indevida que desrespeite qualquer condição presente neste Contrato e/ou na legislação vigente aplicável. Nesses casos, a funcionalidade de movimentação dos recursos poderá ser retardada até que sejam apresentadas informações ou documentos suficientes para manutenção do cadastro e das funcionalidades disponíveis, sem prejuízo da realização do estorno dos valores.

11.7 Não atendidas as solicitações para verificação do cadastro e em caso de sinalização negativa da legitimidade da emissão da cobrança ou irregularidades cadastrais, será permitido a WFPAY o estorno de valores, bem como o cancelamento/bloqueio da conta, sem prejuízo de medidas extrajudiciais e judiciais pertinentes.

11.8 Caso o Cliente ultrapasse o índice de 1% Chargebacks requeridos por Pagadores/Portadores de cartão, poderão ser estipuladas taxas adicionais para utilização do Serviço de Pagamentos ou, ainda, poderão ser aplicadas penalidades como suspensão ou desativação do cadastro, dentre outras penalidades cabíveis.

11.9 Caso o Cliente possua um alto índice de reclamatórias de pagamentos por consumidores finais diante da ausência de entrega de produtos ou defeito na prestação dos serviços, por exemplo, também poderá ocorrer a suspensão ou desativação do cadastro, diante de ausência de interesse comercial por parte da WFPAY.

11.10 O Cliente está ciente que os valores disponíveis em sua conta de pagamento WFPAY poderão ser bloqueados e transferidos para conta judicial em caso de determinação judicial ou por ordem do Banco Central do Brasil.

11.11 A WFPAY se reserva ao direito de, em caso de ações judiciais envolvendo a WFPAY, bloquear da conta do Cliente na WFPAY o valor objeto da controvérsia até a resolução definitiva da lide.

11.12 O Cliente está ciente que, caso seja constatada qualquer ilícito, irregularidade, reclamações de terceiros relativas à conduta do Cliente, dentre outras situações, a WFPAY poderá rescindir o presente contrato e/ou bloquear a conta do Cliente perante a WFPAY, além de realizar os estornos necessários para os Pagadores lesados e comunicar às autoridades competentes pelos atos lesivos praticados pelo Cliente e/ou o respectivo terceiro cujo nome foi indevidamente utilizado.

11.13 A WFPAY encerrará a conta digital de pagamento, caso verifique irregularidades nas informações prestadas consideradas de natureza grave, de acordo com a legislação vigente.

11.14 A WFPAY poderá realizar bloqueio cautelar de recursos oriundo de uma transação no âmbito do Pix, bem como proceder a devolução;

12. Do Preço e Pagamento do Serviço
12.1 Pela contraprestação dos Serviços prestados pela WFPAY o Cliente pagará a WFPAY taxas e/ou tarifas, cujos preços deverão ser consultados diretamente no portal WFPAY.
12.1.1 O Cliente está ciente e autoriza a WFPAY a debitar da sua conta de pagamento as taxas/tarifas decorrentes da utilização dos produtos ou serviços.
12.2 As tarifas referentes aos custos de boletos somente serão cobradas do Cliente na ocorrência da liquidação/pagamento do mesmo. Os custos de remessa de boletos via correios ou outros meios de entrega que não sejam via correio eletrônico, serão cobrados independentemente de liquidação/pagamento dos mesmos.
12.3 Em caso de contas inativas, ou seja, aquelas sem qualquer movimentação pelo período de 120 (cento e vinte) dias, poderá haver cobrança de taxa de inatividade de conta, a critério exclusivo da WFPAY. A taxa de inatividade apenas será cobrada em existindo saldo positivo. Caso inexista saldo em conta, não será cobrada taxa de inatividade. Ademais, em o Cliente realizando operações de recebimento de valores, transferências bancárias e pagamento de contas, a conta deixará de ser considerada inativa e a cobrança da taxa será cessada. Previamente à cobrança da taxa de inatividade, a WFPAY informará ao Cliente para que movimente a sua conta e evite o desconto de valores por inatividade, nos termos da taxa a ser informada.
12.4 Na hipótese de o Cliente não efetuar o pagamento de quaisquer quantias devidas a WFPAY, este, por si ou por intermédio de terceiro, poderá se utilizar de qualquer medida judicial ou extrajudicial para receber o pagamento devido, com o acréscimo de atualização monetária e dos juros legais, além de multa não compensatória de 2% (dois por cento) sobre o total do débito, estando a WFPAY autorizada, a seu critério, a apontar o nome do Cliente aos órgãos de proteção ao crédito, a protestar os títulos que sejam emitidos com base na prestação dos Serviços e a ajuizar as ações adequadas à satisfação de seus créditos.
12.5 Sempre que pretender efetuar uma revisão do valor de sua remuneração e dos custos e despesas do Serviço, a WFPAY informará os novos valores ao Cliente. Caso o Cliente não concorde com os novos valores informados pela WFPAY, poderá rescindir o presente contrato a qualquer tempo. Caso não solicite a rescisão do presente contrato dentro do prazo estipulado, entender-se-á que o Cliente aceitou tacitamente os novos valores da remuneração da WFPAY e dos custos e despesas do Serviço.
13. Da Proibição de Práticas Ilícitas e Imorais
13.1 O Cliente obriga-se a observar ao utilizar o Serviço de Gestão de Pagamentos disponibilizados pela WFPAY de acordo a legislação aplicável, abstendo-se de utilizar para atos ilegais, abusivas ou contrários à moral e aos bons costumes, atuando com especial observância:

a) às cláusulas e condições do presente Contrato;

b) à Política de Privacidade e as Regras de Uso da WFPAY;

c) à legislação brasileira aplicável, inclusive às normas de proteção do consumidor e que regulam os aspectos de validade de um negócio jurídico;

13.2 Em especial, o Cliente não poderá utilizar do sistema de Pagamentos da WFPAY, sob o pretexto de realizar-se transação comercial nos casos em que:

a) O Cliente esteja impedido de celebrar, em virtude de normas legais, regulamentares, contratuais, estatutárias ou outras aplicáveis ao Contratante;

b) cujo objeto seja ilícito ou viole este Contrato ou a Política de Privacidade;

c) cujo objetivo seja o de fraudar a lei ou direitos de terceiros;

d) que o Cliente saiba ou deva saber ser nulo ou estar maculado de vício que o torne anulável;

e) referente a atividades comerciais relacionadas com pirâmides financeiras, marketing multinível, compra e venda de animais silvestres, compra e venda de moeda eletrônica, promessas de investimentos, empréstimos, comércio de drogas, venda de créditos pré-pagos de telefonia, apostas e jogos de azar entre outras atividades que, por discricionariedade e ausência de interesse comercial, não sejam aceitas pela WFPAY.

13.3 Ademais, o Cliente não poderá, em nenhuma hipótese, sob pena de rescisão do contrato:

a) desrespeitar a Lei seja a brasileira ou a do local onde esteja sendo utilizado o Serviço, inclusive as normas relativas à transmissão de dados e as normas de direito autoral e/ou propriedade industrial;

b) desrespeitar a moral, os bons costumes ou os direitos de terceiros à honra, à vida privada, à imagem e à intimidade pessoal e familiar;

c) usar linguagem ou imagem obscena, ofensiva ou indecente;

d) transmitir ou propagar mensagem ou material ilegal, calunioso, injurioso, difamatório, prejudicial, abusivo, ameaçador, vulgar, obsceno, ou de qualquer outra forma censurável;

e) transmitir ou propagar informações sobre atividades ilegais e incitação ao crime;

f) enviar material publicitário não solicitado, inclusive spam, junk mail ou correntes de correspondência (chain letters);

g) enviar mala direta, corrente ou pirâmide, capital de giro, agiotagem, empréstimos entre outros para terceiros;

h) transmitir ou propagar programas e arquivos que contenham vírus, inclusive “cavalos de Tróia”, ou qualquer outro código que possam causar danos ao seu destinatário ou a terceiros ou violar-lhes a privacidade;

i) obter ou tentar obter acesso não autorizado a outros sistemas ou redes de computadores conectados ao Serviço;

j) interferir ou interromper o Serviço ou os servidores ou redes conectadas ao Serviço;

k) utilizar a WFPAY para crimes, atividades ilícitas, lavagem de dinheiro ou financiamento ao terrorismo e/ou ao racismo;

l) utilizar a marca da WFPAY fora dos estritos limites que eventualmente lhe sejam autorizados.

13.4 O Cliente não poderá realizar cobranças constando como próprio beneficiário e real pagador, com exceção à confecção de cobrança a título de teste para início do uso da plataforma. Independente do caso concreto, a emissão da cobrança para si próprio passará por análise pelo Setor Responsável, que poderá invalidar a operação e promover o estorno automático dos valores, ainda que seja outro sujeito o real pagador da cobrança.
13.5 O Cliente não poderá alterar endereços de máquinas, ou o IP (Internet Protocolo) de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar sua identidade ou autoria. Na hipótese de ocorrência dos casos aqui mencionados, a WFPAY poderá disponibilizar a qualquer tempo às autoridades competentes toda e qualquer informação sobre o Cliente, bem como cancelar sua Conta sem prévio aviso, respondendo o Cliente civil e penalmente pelos atos praticados.
14. Das Garantias Limitadas

14.1 Na extensão máxima permitida pela lei em vigor, o Serviço de Gestão de Pagamentos ora disciplinado é fornecido “no estado em que se encontra” e “conforme a disponibilidade”, com todas as falhas e sem garantia de qualquer espécie.

14.2 A WFPAY não garante que as funções contidas no serviço atendam às necessidades do Cliente, tampouco que a operação do serviço será ininterrupta ou livre de erros, que qualquer serviço continuará disponível, que os defeitos no serviço serão corrigidos ou que o serviço será compatível ou funcione com qualquer serviço, aplicações ou serviços de terceiros.
15. Da Proteção de Dados Pessoais
15.1 Para utilização dos serviços ora contratados, o Cliente declara que conhece e está de acordo com a Política de Privacidade da empresa WFPAY.
15.2 O Cliente autoriza, desde já, o uso de sua marca, nome, seu respectivo logotipo e/ou logomarca, imagem, link site, ícones e/ou slogans, em campanhas comerciais, podendo, inclusive, divulgar mensagens enviadas de forma escrita ou oral para uso em site e campanhas publicitárias desenvolvidas pela WFPAY.
15.3 O Cliente reconhece que a realização de qualquer atividade de tratamento de dados pessoais recebidos pela WFPAY será conduzida e estará limitada aos termos deste Contrato e da legislação vigente, sendo realizada pela empresa WFPAY na condição de Controladora, na parte que lhe cabe, com a única finalidade de concretização dos serviços de pagamento ora pactuados, o que poderá envolver a contratação de terceiros por parte da WFPAY, tais como Bancos, Instituições Financeiras, empresas de segurança, Credenciadoras e demais parceiras.
15.4 A WFPAY não passará informações da conta do Cliente a terceiros, respeitando o sigilo bancário, salvo mediante autorização expressa do Cliente ou diante das exceções previstas no presente Contrato.
15.5 A WFPAY se reserva ao direito de gravar todas as ligações telefônicas realizadas, para que possam ser utilizadas pela WFPAY para reanálise das transações, tomada de decisões e com o fim probatório em processos administrativos e judiciais, o que o Cliente desde já concorda.
15.6 O Cliente expressamente concorda que a WFPAY colete informações para realização de acompanhamento de tráfego, com intuito de identificar grupos de perfis de Usuários e para fins de orientação publicitária.
15.7 O Cliente autoriza a WFPAY a contatá-lo por qualquer meio, inclusive telefônico, e-mail, SMS, aplicativos de mensagens instantaneas (ex: whatsapp) e correspondência, para enviar comunicações de seu interesse a respeito da Conta WFPAY, em especial para prevenção de fraudes. O Cliente autoriza, ainda, o envio de mensagens via SMS, malas diretas, e-mails e propostas referentes à oferta de produtos ou serviços da WFPAY.
15.8 Na hipótese de o cadastro na WFPAY ter sido realizado via indicação, com link específico exclusivo para este fim, o Cliente indicado autoriza que os seus dados quanto ao status da conta WFPAY, bem como dados cadastrais sejam compartilhados com o responsável pela indicação, com o fim de acompanhamento de eventuais remunerações, bem como para usufruir de eventuais benefícios decorrentes da indicação.
16. Do Prazo, Alterações e Rescisão do Contrato
16.1 Este contrato é celebrado por prazo indeterminado, entrando e mantendo-se em vigor a partir da data de sua aceitação pelo Cliente.
16.2 A WFPAY poderá modificar, adicionar ou remover quaisquer cláusulas ou condições deste contrato. Quando a alteração implicar restrição das condições inicialmente pactuadas, a WFPAY informará o Cliente da mudança, por e-mail, via postal ou por qualquer outro meio eletrônico. O Cliente poderá rescindir o presente contrato a qualquer tempo antes de entrar em vigor a alteração e, caso não o faça, entender-se-á que o Cliente a aceitou tacitamente.
16.3 A fim de manter e atender os últimos requisitos de mercado e de desenvolvimento tecnológicos, a WFPAY poderá, a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, alterar, tanto em forma como em conteúdo, suspender ou cancelar quaisquer dos Serviços, produtos, utilidade ou aplicação, disponibilizados por si ou por terceiros, inclusive com relação ao Serviço e a qualquer dos serviços adicionais prestados nos termos deste contrato.
16.4 Qualquer das partes poderá rescindir o presente contrato a qualquer momento durante seu período de vigência, mediante cancelamento do serviço. Em hipótese alguma fará a WFPAY pagamento direto ao Cliente, em dinheiro, do valor equivalente aos créditos porventura remanescentes em sua conta, tampouco indenização de qualquer espécie.
16.5 O presente contrato também será rescindido, de pleno direito, independentemente de qualquer notificação ou interpelação, judicial ou extrajudicial, no caso de descumprimento por uma das partes de suas obrigações, de inexatidão das declarações assumidas ou prestadas pelo Cliente ou no caso de o Cliente, de qualquer forma, comprometer a imagem pública da WFPAY e/ou de qualquer empresa associada a WFPAY na prestação do Serviço.
16.6 O Cliente possui ciência de que a WFPAY poderá, a qualquer momento, manifestar desinteresse quanto à continuidade da prestação dos serviços, diante da verificação de atividade econômica não aceita, ou quando o cadastro for considerado de alto risco, diante do modelo de operações, o que será informado ao Cliente para que seja dada baixa aos valores constantes na conta WFPAY (via estorno ou transferência) e seja promovida a rescisão do contrato.
16.7 Não será permitida a criação de novo cadastro pelo Cliente que tenha tido seu cadastro original bloqueado por infração aos Termos de Uso.
16.8 Caso o término do presente Contrato ocorra por culpa/dolo do Cliente, a WFPAY poderá bloquear o acesso do Cliente à sua conta e ressarcir-se de todos os custos, despesas, encargos operacionais e eventuais indenizações mediante a dedução dos créditos da conta do Cliente. Caso haja excedente, a WFPAY procederá conforme o disposto no presente Contrato. Caso haja insuficiência de créditos, o Cliente deverá efetuar imediatamente o pagamento da quantia faltante a WFPAY, mediante boleto bancário e/ou qualquer outra forma para o devido recebimento;
17. Da Propriedade Intelectual
17.1 O Cliente autoriza, desde já, o uso de sua marca, seu respectivo logotipo e/ou logomarca, link site, ícones e/ou slogans, em campanhas publicitárias desenvolvidas pela WFPAY.
17.2 O sistema e/ou ferramentas disponibilizados são de propriedade intelectual da WFPAY e não podem ser copiados, reproduzidos, transmitidos, exibidos, vendidos, licenciados, ou ainda, explorados para quaisquer fins, sem consentimento prévio formalizado da WFPAY

17.2.1 Tal propriedade intelectual engloba: (a) marcas, denominações sociais, nomes de serviços, slogans, trade dress, logotipos, nome de domínio da internet e outros sinais distintivos, assim como todos os pedidos, registros, extensões e renovações relacionadas; (b) patentes, pedidos de patente e todas as renovações relacionadas, modelos de utilidade, pedidos de modelos de utilidade, certificados de adição, pedidos de certificados de adição, extensões e renovações relacionadas e registros de invenções; (c) registros de desenhos industriais e pedidos de registros de desenho industrial, extensões e renovações relacionadas; (d) direitos autorais, programas de computador, layouts, formas de apresentação, combinações de cores, códigos fonte e registros e pedidos de registro relacionados; e (e) segredos industriais e know-how.

18. Da Anticorrupção, combate à lavagem de dinheiro e prevenção ao financiamento do terrorismo.
18.1 Para utilização dos serviços WFPAY, o Cliente deve respeitar e cumprir a legislação vigente e demais normas e regulamentos relacionados as práticas de anticorrupção, combate a lavagem de dinheiro e prevenção ao financiamento ao terrorismo.
18.2 Com o fim de atuar contra à corrupção, é vedado ao Cliente prometer, oferecer, pagar, dar, autorizar ou aceitar, direta ou indiretamente, qualquer pagamento, doação, compensação, vantagens ou benefícios de qualquer espécie que constituam prática dos crimes de corrupção, ou em qualquer atividade ou prática que constitua uma infração aos termos das leis anticorrupção, com o fim de se beneficiar ilicitamente ou aos seus negócios.
18.3 O Cliente, ao se cadastrar e aceitar esse termo de uso, declara que exerce as suas atividades de acordo com os preceitos éticos e profissionais e que respeita e empenha contínuos esforços para respeitar todas as leis, normas e regulamentos no que pertine às práticas de anticorrupção, prevenção de lavagem de dinheiro e o combate ao financiamento ao terrorismo.
18.4 Constitui obrigação do Cliente informar a WFPAY, imediatamente, sobre qualquer situação que possa estar relacionada à ocultação de bens, direitos ou valores, lavagem de dinheiro e/ou ao financiamento do terrorismo.
18.5 A WFPAY se reserva no direito de limitar ou excluir o acesso do Cliente aos serviços e recursos da sua conta WFPAY, por tempo indeterminado, não assistindo o Cliente à nenhum tipo de indenização ou ressarcimento, no caso de envolvimento do Cliente em qualquer ato de corrupção, ativa ou passiva, ou em ações caracterizadas como, e não se limitando à financiamento ao terrorismo, lavagem de dinheiro ou qualquer outra participação em crimes dessa natureza.
19. Das Disposições Gerais
19.1 A WFPAY não se responsabiliza pelo pagamento dos tributos devidos pelo Cliente ou pelo Pagador em razão das transações comerciais realizadas.
19.2 O Cliente não poderá ceder o presente contrato sem a prévia e expressa anuência da WFPAY. A WFPAY poderá, independentemente de qualquer aviso ou notificação ao Cliente, ceder o presente contrato, no todo ou em parte, a outras empresas a qualquer momento.

19.3 A tolerância de uma parte relativamente ao descumprimento de qualquer das obrigações da outra não será considerada novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não impedirá a parte tolerante de exigir da outra seu cumprimento, a qualquer tempo.

19.4 As Partes reconhecem a forma de contratação por meios eletrônicos, digitais e informáticos como válida e eficaz, constituindo título executivo extrajudicial para todos os fins de direito, ainda que seja estabelecida com assinatura eletrônica ou certificação fora dos padrões ICP-BRASIL, conforme disposto pelo art. 10 da Medida Provisória nº 2.200/2001 em vigor no Brasil. Portanto, o presente Contrato, assim como respectivos aditivos, podem ser firmados pelos referidos meios.

19.5 As partes elegem o Foro da Comarca de Araras, Estado de São Paulo, como competente para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, à exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

WFPAY GESTAO FINANCEIRA DE PAGAMENTOS LTDA
CNPJ: 46.443.865/0001-23